Quem nunca precisou encarar a boa e velha discussão de relacionamento, apelidada carinhosamente de DR? Ela costuma causar diferentes reações nas pessoas: alguns adoram e não perdem uma chance sequer pra engatar uma conversa sobre os rumos do relacionamento. Já outros, odeiam e fazem o que podem para fugir o mais rápido possível desse tipo de conversa.

Mas saibam que o objetivo deste artigo é desmistificar a discussão de relacionamento! Sabe por quê? Porque pode ser uma boa chance de melhorar a comunicação entre o casal, aparar as arestas do relacionamento e aumentar a conexão entre os dois.

Essa pequena sigla não precisa carregar uma conotação negativa eternamente e, na verdade, pode funcionar como uma grande aliada para dissolver o que anda desgastando a relação.

Como ter uma discussão de relacionamento produtiva?

Saiba controlar as expectativas

Boa parte das pessoas quer encontrar alguém para dividir a vida e ter uma relação funcional e duradoura. Quando elas encontram, os aspectos da rotina, os problemas cotidianos e os ruídos na comunicação, podem prejudicar a saúde do relacionamento.

Conversa X discussão

Encarar a DR como uma conversa é essencial. Afinal, a proposta é encontrar soluções e não culpados ou vilões.

Saiba ouvir

Muitos problemas seriam resolvidos com mais facilidade se as pessoas entendessem que: antes de falar bonito, é preciso ouvir bonito! Escute o que o outro tem a dizer de forma empática e sem julgamentos. Isso evita a competição entre o casal.

Lugar de lavar roupa suja é? Em casa!

Iniciar conversas ou discussões sobre o relacionamento em festas, locais públicos, encontros com amigos e familiares é uma grande furada! Prefiram conversar em casa.

Qual o lugar do passado? No Passado

O que adianta acusar alguém por erros do passado se é impossível mudar o que aconteceu? Esse tipo de postura é bastante improdutiva para a saúde do casal.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Uma discussão de relacionamento pode despertar diversas emoções. Para resolver todas as questões de forma mais harmoniosa, é preciso ter equilíbrio e sabedoria emocional. Se você deseja melhorar seu relacionamento, conheça o Método MD! Um treinamento que já transformou milhares de vidas.